Ouça seu Coração
Ouça seu coração. Por que digo isso sempre?
Quando seguimos (ouvimos) nosso coração realmente entramos em sintonia com a música do universo. A música do universo para mim representa a ordem, a perfeição e a tranquilidade com que tudo é criado e mantido.
É como se fosse um som universal que geralmente não ouvimos… algo que mantém tudo conectado e em seu lugar. Apesar de não ouvirmos, ele está sempre presente, assim como o ar que respiramos.
Existem muitas pessoas que dizem isso hoje em dia (ouça seu coração!)
Mas porque não ouvimos? Simplesmente porque não prestamos atenção. Na nossa correria diária não paramos um minuto para contemplar a natureza e as belezas da criação, estamos sempre com pressa e com muitas coisas na cabeça, afinal nos ensinaram que a vida é isso mesmo: uma corrida (principalmente atrás do dinheiro), uma competição, algo muito sério e duro, e que temos que aprender a ser fortes e espertos para não sermos feitos de bobos ou passados pra trás.
Mas será que é assim mesmo?
Quantas vezes você já se questionou sobre o modo como encaramos a vida, mas no final achou mais fácil simplesmente se deixar levar pelo fluxo frenético do dia a dia?
Até porque parar para refletir sobre isso é uma perca de tempo… (será?)
Mas e se não fosse? Nos questionar é o primeiro passo para o despertar do nosso ser sagrado interior, aquele que grita por socorro e quando não é ouvido faz você adoecer para ver se aprende alguma lição, se para um pouco para se sentir e ouvir seu interior.
Este mesmo que está causando doenças cada vez mais comuns hoje em dia como a depressão, ansiedade, pânicos e fobias. Por que esses distúrbios estão cada vez mais presentes? Será um apelo interno de que existe algo que não está fluindo em sua vida?
As desordens emocionais e físicas são manifestações de que algo não está bem energeticamente pra você, e cá entre nós, geralmente tem a ver com a forma que levamos a vida, com o que buscamos, a forma como nos alimentamos e nos relacionamos.
Geralmente esquecemos de ouvir nosso coração nas nossas decisões e acabamos nos perdendo de nós mesmos ao longo da vida. Acabamos em trabalhos que não gostamos, relacionamentos superficiais, comendo qualquer coisa por aí… e como queremos nos manter bem energeticamente assim?
Nosso eu interior grita e não é ouvido, e quando é, muitas vezes é calado por remédios que nem sabemos se deveríamos mesmo estar tomando.
Estamos em um ciclo de causa e efeito, onde o que eu faço determina o que você faz. Se eu grito, você grita; eu te trato bem, você me trata bem; mas se eu traio sua confiança, você trai a minha também.
Mas estamos entrando numa nova forma de vibrar e viver a vida com essa nova era.
Tempos que exigem mais atenção a nós mesmo, uma reconexão gostosa onde faremos mais as coisas por amor e com mais sinceridade.
Aprendemos a nos questionar mais e estamos voltando a procurar as coisas mais simples (e mais importantes) da vida. Isso está acontecendo devido a elevação energética do planeta e dos seres que nele habitam.
Novos tempos estão por vir, e pode ter certeza que serão de muitas alegrias. Tempo em que voltaremos a ouvir nosso coração, nossa intuição, e sairemos desse ciclo de causa e efeito e começaremos a agir de forma consciente, com mais sentimento e emoção em cada ato.
Ou seja, agir com o coração.
Ele torna cada um único e exclusivo, e é ele que nos tira da onda de
somente estar aqui, boiando e sendo levado pela correnteza, sem rumo.
Com e por nossos sentimentos podemos ir atrás do nosso próprio caminhos,
dos nossos sonhos, de quem somos de verdade e do nosso propósito nessa Terra linda.
Podemos escolher como agir de forma coerente com o que somos de verdade.
Quando seguimos nosso coração (ouça seu coração) as coisas fazem mais sentido, elas se encaixam, se complementam, você vive realmente cada experiência, sentindo intensamente o medo, as dúvidas, as certezas, as tristezas e as alegrias.
Você garante que não passará pela vida de forma superficial, mas sentirá tudo intensamente. As melhores lições nos são dadas no SENTIR!
É quando sentimos de verdade que podemos experienciar a vida em sua totalidade.
Através do sentir você integra em você uma experiência, seja ela positiva ou negativa. E então você, conscientemente, decide o que fazer com isso: aprender algo, se limpar energeticamente de algo, mudar sua forma de agir a partir de agora, pois aprendeu algo novo… e assim por diante.
Podemos fazer muitos cursos e não aprender nada se não experienciarmos e sentirmos aquilo em nossa vida.
E ao mesmo tempo podemos aprender tanta coisa ao passar um tempo com uma criança, ao contemplar uma floresta, um rio, uma pessoa… podemos aprender o tempo todo se estivermos atentos ao que realmente importa.
Quando seguimos nosso coração entramos em sintonia com a música. A música do universo! E essa é a única forma de viver de verdade.
No início pode ser assustador e te gerar muitas dúvidas, mas conforme vai caminhando o caminho vai se abrindo e você entende que não poderia ser feliz de outra forma, que temos de ser fiéis ao nosso eu verdadeiro, aos nossos dons, nossos sonhos.
Com certeza não é o caminho mais seguro, mas posso te garantir que é o mais empolgante, o que mais irá te ensinar e te realizar, tanto pessoalmente quanto profissionalmente.
O que você sonha em fazer com sua vida?
Que tal começar a realizar?
Acredite, você pode e deve.
Ouça seu coração!
Todas as respostas estão aí dentro.
Uma boa dica é começar a meditar, se você ainda não faz. Você conseguirá se perceber mais, se analisar melhor e organizar seus pensamentos e emoções de forma mais consciente. Lembre-se, toda grande jornada inicia com um primeiro passo.
⇒ Falando nisso, tenho aqui a indicação de um curso que pode te ajudar nessa pequena grande jornada em busca de você mesmo:
Sentir é a chave para a PAZ INTERIOR!
- Desperte a conexão com Você
- As sensações do Corpo como guia do equilíbrio
- Os pensamentos repetitivos X poder de cura da energia do Amor
- Inseguranças e ansiedades, como vencer estas emoções
- Baixa auto-estima e a competitividade, a grande virada
Comece agora a realizar uma grande mudança em sua vida!
Me acompanhe no Instagram: @meblymandalas
Paz e luz!
Namastê!
♡ ॐ