frequencia poder e1586794729888 - A Frequência da Terra e como ela nos Afeta
Autoconhecimento,  Inspiração,  Meditação

A Frequência da Terra e como ela nos Afeta

Estamos passando por momentos desafiadores nos últimos tempos. Não somente devido a essa pandemia do COVID-19 mas muitas outras coisas vem acontecendo também, em nível mais sutil e energético, que nem todos conseguem sentir ou saber o que é exatamente.

Fato é que muitas pessoas estão sentindo certo desconforto físico estranho e inexplicável, associado a alguns episódios de dor de cabeça, tontura, mal estar e sono. Alguns até procuram ajuda médica, mas com frequência escutam se tratar de uma virose ou que não há nada de errado com a sua saúde.

Isso pode estar associado a um fenômeno já conhecido. Ultimamente (últimos 6 – 7 anos) o planeta em que vivemos está aumentando sua vibração, a chamada frequência Schumann ou Ressonância Schumann.

 

O que é a Ressonância Schumann?

 

A Ressonância Schumann é uma ressonância eletromagnética global designada pelo físico Winfried Otto Schumann, que a predisse matematicamente em 1952, quando constatou que a Terra é cercada por um campo eletromagnético poderoso, que se forma entre o solo e a parte inferior da ionosfera – que fica cerca de 100 km acima de nós.

Esse campo possui uma ressonância (dai chamar-se ressonância Schumann), mais ou menos constante, da ordem de 7,83 pulsações por segundo. 

Segundo a NASA, a qualquer momento, cerca de 2.000 tempestades rolam sobre a Terra, produzindo cerca de 50 relâmpagos por segundo. Cada rajada de raios cria ondas eletromagnéticas que começam a circular em torno da Terra, capturadas entre a superfície da Terra e um limite a cerca de 100 quilômetros de altitude. Algumas das ondas – se tiverem o comprimento de onda certo – combinam-se, aumentando sua força, para criar um batimento cardíaco atmosférico repetitivo conhecido como ressonância Schumann. 

 

schumann resonance inri cristo - A Frequência da Terra e como ela nos Afeta

Baixe agora um E-Book Grátis e Veja 7 Dicas de Como as Mandalas Podem Melhorar o seu Dia a Dia na Prática!! Clique na imagem abaixo: 

 

Essa ressonância fornece uma ferramenta útil para analisar o clima da Terra, seu ambiente elétrico e até ajudar a determinar que tipos de átomos e moléculas existem na atmosfera da Terra.

Embora tivessem sido previstas em 1952, as ressonâncias de Schumann foram medidas pela primeira vez com confiabilidade no início da década de 1960. Desde então, os cientistas descobriram que variações nas ressonâncias correspondem a mudanças nas estações do ano, atividade solar, atividade no ambiente magnético da Terra, aerossóis de água na atmosfera e outros fenômenos ligados à Terra. (Fonte)

 

A Frequência Schumann e os Seres Vivos

 

O físico Schumann também constatou que o nosso cérebro e todos os vertebrados são dotados da mesma frequência de 7,83 hertz. Empiricamente, ele chegou à conclusão de que não podemos ser saudáveis fora desta frequência biológica natural. 

Para dar embasamento a essa tese, ficou conhecido o fato de que sempre que os astronautas, em razão das viagens espaciais, ficavam fora da ressonância Schumann, adoeciam. Quando submetidos à ação de um “simulador Schumann”, recuperavam o equilíbrio e a saúde.

Por isso essa frequência foi associada como sendo o batimento cardíaco do planeta Terra, como uma medida de equilíbrio para seus habitantes.

 

Schumann Resonance - A Frequência da Terra e como ela nos Afeta

 

Para os antigos Rishis indianos, esse número tinha um significado especial, pois se identificava com a frequência do OM – o som sagrado e cósmico na religião hindu.

 

O aumento da Frequência Schumann

 

Ao longo de milhares de anos, as batidas do coração da Terra tinham essa frequência de pulsações e a vida se desenrolava em relativo equilíbrio ecológico.

Tudo mudou em Junho de 2014, quando o Russian Space Observatory System começou a medir essa frequência e exibiu um aumento repentino na atividade, com um pico, esticando para 8,5 Hz, e até mesmo atingindo 16,5 Hz, em alguns outros dias.

Acontece que a partir dos anos 80, e de forma mais acentuada no início dos anos 90, a frequência passou a ser mais elevada, conforme as medições russas nesse laboratório.

 

Isso significa que o coração da Terra disparou!

 

E o que começamos a notar na Terra, de forma cada vez mais acentuada, foi o surgimento de sucessivos desequilíbrios ecológicos, como: perturbações climáticas, maior atividade dos vulcões, crescimento de tensões e conflitos no mundo e aumento geral de comportamentos desviantes nas pessoas, entre outros. O ser humano deixou seu estado natural de SER e passou a disputar uma corrida desenfreada em busca do TER. E assim deixou e se preocupar com o planeta que nos acolhe como humanidade.

 

0 - A Frequência da Terra e como ela nos Afeta

 

Sim, o coração da Terra disparou, e isso deveria servir como um alerta para todos os que aqui habitam.

‘‘Os pesquisadores ficaram confusos com essa anormalidade que nunca antes havia sido registrada e não sabiam como interpretá-la. Ampliando este dilema, outros picos incomuns foram recentemente detectados, surpreendentemente, aumentando para mais de 30 Hz, muito acima do marco estabelecido em 2014. Então, o que pensar acerca deste salto considerável nas ressonâncias Schumann?’’

 

O tempo está mais rápido?

 

 

time speeding up 2017 - A Frequência da Terra e como ela nos Afeta

 

Um dos sinais que muitas pessoas relatam é a clara sensação de que as horas, os dias, o tempo em geral, está passando mais rápido. Há estudos que afirmam que isso não é uma sensação, mas é real.

Uma vez que o planeta esteja pulsando num ritmo mais rápido, pode significar que isso tenha repercussões sobre o tempo em si, acelerando-o.

A razão para isso, aparentemente, está ligada à aceleração da Ressonância Schumann, que está nos fazendo perceber um período de 24 horas, como tendo mais ou menos 16 horas. Sabemos que a “batida do coração da Terra” está se acelerando e que, depois de milhares de anos com uma noção rígida de tempo, com a duração de um dia, de 24 horas, a acelerada taxa de batimento da Terra está fazendo com que venhamos a perceber apenas dois terços desse período, devido ao nosso próprio ajuste inconsciente para esta frequência da Nova Era. (Fonte)

 

b7c420a4c47d358fd50b6951ebf9394c - A Frequência da Terra e como ela nos Afeta

 

O tempo não é a única noção que temos de aceleração. Agora que temos acesso a livre informação, um dos nossos ativos mais importantes, há um grande aumento na conscientização mundial por causa disso. Os seres humanos estão se tornando, espiritual e mentalmente mais conscientes do que nunca e, agora, alcançar esse status só leva anos ou mesmo meses, pelo fato da informação livre ser encontrada em abundância. (Fonte)

 

E o que isso tudo significa?

 

Ok, entendemos o que é a frequência Schumann e que ela está aumentando nos últimos anos.

Mas e agora? O que isso significa?

De tudo o que li sobre o assunto e pude entender (minha visão) é que o planeta e seus habitantes estão realmente passando por transformações. De alguma forma a Terra, que é um organismo vivo, está se elevando a novas frequências e levando todos os que nela habitam a se adaptar a essas frequências também, para podermos atingir um patamar mais elevado de consciência.

A meu ver isso está ligado à Nova Era, a nova forma de vibrar que vem se instalando aos poucos, para que possamos nos adaptar e evoluir juntos.

O site sementesdasestrelas.com.br diz: “O que os pesquisadores mutuamente concordam é que essas mudanças significam, claramente, uma mudança de algum tipo. Acredita-se que os seres humanos, que têm num estado latente por milhares de anos, agora estão acordando para uma realidade maior, onde, brevemente, os pensamentos se materializarão num instante.

Esta especulação é baseada no fato de que a frequência de Schumann está “em sintonia” com os estados, alfa e teta do cérebro humano. “Essas ressonâncias crescentes, naturalmente, correspondem à atividade das ondas cerebrais humanas, significando que, se a Mãe Terra está ajustando sua frequência de vibração, também poderemos estar fazendo isso, devido à nossa ligação terrena.”

 

As Mudanças Energéticas

 

 

luz - A Frequência da Terra e como ela nos Afeta

 

Michelle Walling (Holistic Life Coach especializada em suporte da Starseed, oradora pública transformadora, escritora, webmaster e radialista norte americana) traduziu perfeitamente esse momento em um artigo que diz:

“Nós, seres Humanos, somos seres espirituais que nos fundimos com um corpo humano. E da mesma forma, também nos fundimos com a consciência e a composição energética da Terra quando nascemos em um corpo humano. Por isso essa mudança também nos afeta em todos os sentidos.

Para ficar em sincronia com a composição e frequências planetárias, o corpo humano possui um sistema de autocorreção que pode ser recalibrado para o meio ambiente quando necessário. Quando o campo áurico de um humano não está em sincronia, no entanto, é difícil para os corpos emocional, mental, espiritual e etérico se sincronizarem com o corpo físico e a frequência da Terra.

Ao mesmo tempo, uma explosão na frequência das frequências magnéticas da Terra pode empurrar quaisquer bloqueios energéticos no campo áurico que possam fazer com que o corpo físico permaneça em um ELF (frequência extremamente baixa) baixo ou estagnado.”

Ou seja, a elevação da frequência da Terra, eleva também a frequência dos seres humanos e tende a tirá-lo da “inércia” em que se encontra. Inércia no sentido de viver de forma automática e sem consciência do seu real poder e sua real missão aqui na Terra.

 
Ela continua:

“Explosões de frequências mais altas são boas para limpar o campo áurico dos seres humanos, desde que seja feito com moderação.
A explicação espiritual e metafísica de elevar a frequência do corpo físico é que quanto maior a frequência, menor densidade terá a realidade que o humano estará experimentando.

O objetivo é transformar a realidade densa e controladora que estamos experimentando de uma maneira que unifica a humanidade em uma consciência superior baseada no amor enquanto ainda existe no corpo físico.

Isso só pode ser alcançado liberando-se os blocos energéticos do passado e da infância que mantêm alguém preso na criação de uma ilusão recorrente de densidades e doenças na realidade física.

Se a pessoa elevou sua consciência o suficiente para perceber que algo está acontecendo e é capaz de ter uma mente aberta e um coração aberto, então a pessoa começará a absorver essas frequências tanto quanto sua mente e espírito permitirem. Isso permitirá que o corpo físico vibre harmoniosamente com a frequência planetária e tenha um fluxo de energia saudável dentro do corpo que previna o envelhecimento e a doença.

Absorver essas frequências faz com que a água do corpo comece a vibrar na frequência do pico. Isso pode causar muitos sintomas desconfortáveis, mas no final é também um testemunho de que algo está realmente acontecendo em nosso planeta e em nossa consciência.”

Ela também lista alguns sintomas mais comuns desses picos de frequência eletromagnética:

– Ondas de calor: quando o corpo vibra mais rápido, gera calor

– Visão embaçada

– Vertigem (tontura)

– Pulsação irregular ou ignorada

– Dores inexplicáveis que podem demorar a ser reconhecidas ou podem misteriosamente ir e vir

– Tocando em um ou ambos os ouvidos: Frequências agudas, tons harmônicos e / ou, às vezes, ensurdecimento temporário

– Mudanças de humor como bloqueios emocionais aparecem para serem resolvidos

– Fadiga extrema ou explosões extremas de energia, dependendo do tipo de frequência experimentada no momento e de como o indivíduo está lidando com isso

– Intuição aumentada, uma sensação de saber ou lembrar de coisas que o guiam através de dificuldades, e aumentaram as habilidades do sexto sentido (além do toque, gosto, sensação, audição e visão)

– Náusea

– Sintomas como os da gripe

– Problemas com intestino

– Fome extrema ou falta de fome – diferente do habitual

– Ansiedade e aumento do modo de luta ou fuga no corpo

E depois conclui dizendo:

“Como você pode ver, se alguns desses sintomas afetarem negativamente e persistirem sem que a pessoa faça as coisas para ajudar o corpo a se aclimatar, certamente poderia parecer que o corpo começaria a exibir mais evidências de fechamento e pode fazer você se sentir como se estivesse morrendo. Na verdade, ele está purgando para poder se aclimatar, muito semelhante a como ele lida com gripe ou vírus.

Se uma pessoa é completamente inconsciente e não é um humano compassivo (ou não é um humano com alma), então essas frequências irão irritar e perturbar e provavelmente não serão integradas. Assim, esse tipo de pessoa permanecerá em baixa frequência e não se beneficiará das ondas de energia que entram. Pode até começar a fazer com que seu corpo físico seja desligado porque não será capaz de se manifestar em harmonia com a frequência do planeta.

Infelizmente algumas pessoas não estão lidando bem com isso fisicamente e estamos vendo as pessoas “saindo” neste momento (morrendo). Certamente não há nenhum julgamento nisso, já que algumas pessoas não escolheram passar por essa mudança de frequência ou simplesmente não tinham energia suficiente para lidar com isso, e ninguém realmente “morre” de qualquer maneira.” (Fonte)

 

A Busca pelo Equilíbrio

 

Alguns estudiosos do assunto afirmam que a Terra está buscando formas de voltar ao seu equilíbrio “normal”. Leonardo Boff (teólogo, escritor, filósofo e professor universitário brasileiro) diz:

 “Esse superorganismo vivo que é a Mãe Terra deve estar buscando formas de retornar ao seu equilíbrio natural. Não sabemos a que preço, mas ela vai conseguir. Nós, seres humanos, somos Terra que sente, pensa, ama e venera. Possuímos a mesma natureza bioelétrica e estamos envoltos pelas mesmas ondas ressonantes Schumann. 

Se queremos que a Terra reencontre seu equilíbrio devemos começar por nós mesmos: fazer tudo sem stress, com mais serenidade, com mais amor – que é uma energia essencialmente harmonizadora. Para isso é preciso ter coragem de ser contra a cultura dominante, que nos obriga a ser cada vez mais competitivos e efetivos. Precisamos respirar juntos com a Terra para conspirar com ela pela paz.”

Como já disse, acho que sim, a Terra esta buscando esse reequilíbrio, e temos sim que contribuir para isso como parte fundamental que somos nesse planeta, pois somos os maiores responsáveis por suas alterações e mudanças. Mas não acho que seja necessário voltar a frequências mais baixas, pelo contrário, acho que a elevação da frequência é a solução, pois assim a densidade será menor e passaremos, naturalmente, a agir de forma mais amorosa e humana. Princípios, esses, coincidentes com a chegada da Nova Era Planetária.

 

Como Aclimatar o Corpo para Aceitar as Frequências mais Altas

 

unnamed - A Frequência da Terra e como ela nos Afeta

 

Há muitas maneiras de se ajudar a se ajustar às energias, mas aqui estão algumas das mais comuns:

– Meditação: não o tipo de meditação para se conectar com os seres astrais ou para ter experiências fora do corpo. Paz, pausa e meditação da respiração e foco no fluxo de energia funcionam melhor, e a meditação do olho aberto também é boa.

– Aterramento: Pés descalços no chão, passando o tempo na natureza, banhos de sal do mar, nadar, comer alimentos naturais e de aterramento.

– Perguntar ao seu ser superior (maior auto / Fonte / equipe de Orientação) para ajudá-lo na aclimatação, especialmente se você estiver sofrendo.

– Beba muita água pura! Sem flúor.

– Descanse: o corpo tem uma habilidade incrível de fazer grande parte do seu reajuste enquanto está dormindo ou deitado.

– Amando-se e cuidando do corpo.

– Exercício suave – movendo a energia para liberar bloqueios e estimular o fluxo de energia adequado.

– Alimentos integrais: em oposição a alimentos processados ou transgênicos.

– Massagem.

– Conselhos Espirituais ou Life Coaching com um especialista que tenha uma compreensão da causa e tratamentos holísticos.

– Ouça o seu corpo e faça o que parecer certo para deixá-lo confortável.

 

Uma Nova Era

 

energ n terra14 B - A Frequência da Terra e como ela nos Afeta

 

 

Gregg Prescott, MS Founder, Webmaster e Editor, In5D.com diz:

“Acredito, como muitos outros, que estamos passando para a quarta dimensão. A quarta dimensão é onde nossos pensamentos se manifestam quase instantaneamente. Este período da vida na Terra é onde nosso karma bom e ruim voltará para nós quase imediatamente. É por isso que tantas pessoas, embora talvez não saibam o porquê, estão se conscientizando e se voltando para a espiritualidade, afastando-se do materialismo e da ganância. Sentimos o desejo de não apenas fazer a coisa certa para nosso próprio corpo e mente, mas estamos mais dispostos a ajudar os outros do que nunca na história.

A taxa de crescimento da conscientização está fora de cogitação. O que antes levou anos lendo, aprendendo e assistindo para se tornar mais consciente espiritualmente agora pode levar apenas um ano ou até meses. Há muito mais informações do que nunca sobre espiritualidade disponíveis nos livros e na Internet que estão servindo para acelerar nosso aprendizado e nos ajudando a nos afastar da escuridão do medo e em direção à luz do amor. Como sentimos a necessidade de mudar nossa direção na vida e liberar nossos maus hábitos, estamos começando a conhecer outras pessoas que se sentem da mesma maneira e, coletivamente, estamos nos ajudando. Estamos percebendo que fazemos parte de algo maior que o nosso eu individual e isso acelera ainda mais nossa evolução espiritual.

Estamos deixando a Era de Peixes, um período destrutivo e opressivo, e nos mudando para a Era de Aquário, um período de amor e paz. Este é um momento difícil para muitas pessoas, que lutam para aceitar o que está acontecendo ao seu redor e o que está acontecendo com sua mente e sentimentos. A chave é deixar ir e confiar nesse processo natural de mudança e não combater seus sentimentos. À medida que nos aproximamos da quinta dimensão e à medida que o tempo acelera para o máximo de todos os tempos, nossos pensamentos, sentimentos e intenções se manifestam em nossa realidade num piscar de olhos. O que isso significa efetivamente é que aqueles que vivem com pensamentos de medo e apreensão manifestarão exatamente isso em suas vidas, causando uma dor incalculável. No entanto, aqueles de nós que se sentem felizes e positivos se manifestarão apenas amor e alegria em suas vidas. É tudo sobre escolha, e é sua escolha, ninguém pode fazer isso por você.

À medida que continuarmos nesse emocionante período da história, o mundo inteiro mudará junto com todos. Eventualmente, seremos forçados a liberar nossos medos, não há outra maneira. O medo deixará de existir e as maiores causas de medo, sendo tempo e dinheiro, deixarão de fazer parte da nossa existência. Este é um período emocionante para estar vivo, então eu vou acompanhar o fluxo e aproveitar o passeio, espero que você se junte a mim.” (Fonte)

 

 

O Pensar e o Sentir

 

A Frequência Schumann está relacionada às ondas cerebrais humanas (alpha e theta) que por todo esse tempo estiveram em sintonia. Agora, com a elevação da frequência, talvez o planeta vá se alinhar com o coração humano, que possui uma vibração maior que a vibração cerebral em até 60 vezes, de acordo com o HeartMath:

O coração gera o maior campo eletromagnético do corpo. O campo elétrico medido em um eletrocardiograma (ECG) é cerca de 60 vezes maior em amplitude do que as ondas cerebrais registradas em um eletroencefalograma (EEG).

 

Talvez essa seja a grande mudança que esperamos: a nova forma de vibrar e viver em harmonia com os outros seres e com o planeta Terra. A meu ver, caminhamos para esse novo ajuste saindo do pensar (onde tudo é feito racionalmente) e entrando no sentir (onde tudo será feito levando-se em conta o amor).

 

493a355d2640bbcbb4f3ce570a57c6a1 - A Frequência da Terra e como ela nos Afeta

 

Mas o que se sabe realmente e comprovadamente é que a Terra está mudando sua frequência vibratória, e nós também. E esse fato pra mim é o maior indicador de um despertar espiritual em massa e da entrada na Nova Era.

Seja lá o que for que esteja acontecendo, está claro que essa aceleração pode fazer você se sentir mais cansado, exausto, tonto, deprimido e até estranho ao aumentar suas próprias frequências para estar mais “em sintonia” com a Terra Nova. A adaptação nem sempre é um processo fácil, mas tenha em mente que tudo é parte de seu próprio DESPERTAR. (Fonte)

 

O Campo Magnético da terra

 

Enquanto a taxa de “pulso” da Terra está subindo, sua força do campo magnético , por outro lado, está diminuindo. O campo magnético da Terra, é um componente inter-relacionado com a Ressonância Schumann e, Segundo o professor Bannerjee, da Universidade do Novo México, o campo perdeu até metade de sua intensidade nos últimos 4.000 anos. E como um precursor das inversões polares magnéticas é a força desse campo, o professor Bannerjee acredita que outra reversão é devida. 

 

105145846gettyimages 536685401 - A Frequência da Terra e como ela nos Afeta

 

 

Ninguém é capaz de fornecer uma explicação precisa para isso, mas um artigo descrevendo a sabedoria de um velho sábio da Índia alude a uma possível causa:

 

“… o campo magnético da Terra foi instalado pelos Antigos para bloquear nossas memórias primordiais de nossa verdadeira herança. Isso foi, para que as almas pudessem aprender com a experiência do livre-arbítrio, desimpedidas pelas memórias do passado. [O sábio] afirmou que as mudanças no campo magnético estão afrouxando os blocos de memória e estamos elevando nossa consciência a uma verdade maior. O véu está se levantando. As cortinas estão se abrindo.”

 

Com isso em mente, realmente, talvez sejamos uma espécie com amnésia que, lentamente, está passando por um renascimento espiritual e cognitivo que deve nos entregar a herança de nossos antepassados. É verdade que acordar com esta realidade coexistente, tornaria toda a nossa cultura de cabeça para baixo, dando lugar a novos e aperfeiçoados conceitos da história e da vida em geral.

A experiência dessa mudança, realmente, será desafiadora para a maioria de nós. Todavia, a estrada já está pavimentada e os benefícios que encontraremos no final desta jornada, parecem ser (pelo menos em teoria), extremamente, gratificantes.

Então, o melhor a fazer é elevarmos nossas frequências para ficarmos mais “em sintonia” com a Nova Terra. Melhor não perder essa chance, pois pode ser a única oportunidade para abraçar a próxima fase da evolução, antes que outro ciclo na história da Terra comece. (Fonte)

 

E você, o que acha disso tudo??

Tem sentido alguma alteração no seu corpo ou no tempo também??

 

 

Paz e luz!

Namastê!

♡ ॐ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *